REGULAMENTO 4ºSUPER COPA LONS 2016

 

Título I

Da Finalidade

Art. 1º - A 4º Super Copa Lons de futsal 2016 tem por objetivo promover o congraçamento esportivo na modalidade futsal entre os participantes dessas competições.

 

Título II

Da Organização e Execução

Art. 2º -  A 4º super copa lons de futsal 2016 é um evento promovido pela LIGA LONS OSASCO, que será responsável pela organização técnica, direção e realização dos jogos.

Parágrafo Único - A 4º super copa lons de futsal 2016  é um evento público de participação espontânea, feita exclusivamente mediante convite, sendo que todas as equipes participantes, bem como os atletas, dirigentes e técnicos submetem-se, sem nenhum tipo de contestação em qualquer instância às normas, regulamentos, regimentos e determinações técnicas e disciplinares emanadas pela Direção Geral da LIGA LONS OSASCO.


Art. 3º - Os jogos serão realizados no Ginásios (Ceú josé samarago-Avenida João de Andrade - Santo Antônio Osasco , Ginasio domingo piteri-Rua ciriema n:120-vila ayrosa-osasco, Ginasio henrique alves - Baronesa , Céu Zilda Arns - Jd elvira)‎ 

Obs: os jogos seram realizados conforme a secretaria de esporte for disponibilizando os ginasios acima !

Parágrafo Único – Para melhor andamento da competição, poderão também ser utilizados outros locais conforme determinação da Direção Geral da LIGA LONS OSASCO.


Art. 4º - Os jogos serão realizados na datas ainda a serem definidas no congresso tecnico ou conforme determinação da entidade.

Parágrafo Primeiro – Os jogos serão realizados em dias e horários previamente determinados e definidos pela Direção Geral da LIGA LONS OSASCO no congresso tecnico , e poderam ser verificados no site da entidade( WWW.LIGALONSOSASCO.COM )

 

Título III

A SUPER COPA LONS DE FUTSAL 2016  


Art. 5º - Para a disputa da 4º Super Copa Lons De Futsal 2016 serão formadas 4 grupos com 3 equipes cada! jogando GRUPO A X B GRUPO C X D,será formado uma classificação geral que pontuarão num unico grupo que tera as 12 equipes participantes,assim passando os 08 primeiros da classificação geral desse unico grupo A.

Parágrafo Segundo – NAS QUARTAS DE FINAIS O 1,2,3,4 COLOCADO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL JOGAM PELO EMPATE NO TEMPO NORMAL.Na Semi Final e Final, entretanto, não há vantagem para qualquer uma das equipes, sendo que persistindo o empate, a disputa irá para os pênaltis no final da partida . 

Parágrafo Terceiro – A disputa dos pênaltis será realizada em uma série de 3 (três) pênaltis por cada equipe. Essas cobranças serão alternadas, por jogadores diferentes e que deverão estar em quadra quando o jogo terminar.

Parágrafo Quarto - Persistindo o empate, serão cobradas séries de 1 (um)  pênalti alternados, quantas vezes se fizerem necessárias para a definição do time vencedor, por jogadores diferentes, sendo os primeiros cobradores os demais jogadores que terminaram o jogo em quadra, incluindo o goleiro, e a seguir os jogadores reservas.

 

Art. 6º - Para participar A 4º super copa lons de futsal 2016, as equipes deverão, obrigatoriamente, inscrever 18 atletas de linha e 1 técnico e 1 aux:técnico.No dia da partida o técnico só poderá levar para partida 14 jogadores sendo 2 goleiros e 12 jogadores de linha.

OBS: SÓ PODERA ESCREVER 5 ATLETAS FEDERADO POR EQUIPE.

 

Art. 7º - E obrigatoriamente entregar na 2 rodada a ficha dos atletas inscritos para  A 4º Super Copa Lons De Futsal 2016.os dirigentes poderão inscrever jogadores até o termino da 1 fase.realizando a inscrição de um atleta não poderá mais realizar a troca do mesmo.

Parágrafo Quinto - A participação em desacordo com os termos do “caput” deste artigo e dos parágrafos anteriores, acarretará a eliminação da equipe.


Parágrafo Sexto – Caso a equipe desrespeite o disposto no artigo e parágrafo supra, a equipe será penalizada com a perda dos pontos das partidas. Caso a equipe beneficiada com a penalização estiver à frente no placar esse resultado será mantido, senão, será assinalado o placar mínimo de 1 x 0 (um a zero).

 

Art. 8º - Todos os atletas podem participar  da 4º Super Copa Lons De Futsal 2016 por apenas 1 (uma) equipe.

Parágrafo Sétimo - Se constatado o desrespeito ao disposto nesse artigo, o atleta em questão será expulso dos campeonatos administrados pela LIGA LONS OSASCO, e as equipes pelas quais ela disputou perderão os pontos.

 

Paragrafo unico- E obrigatorio do uso da caneleira em todos os atletas,Se o arbitro da partida relatar em sumula o atleta que ilubidiar usando qualquer artigo que não seja a caneleira o atleta será punido em 1 jogo se tal fato acontecer novamento com o mesmo atleta será eliminado da competição.

 

Art. 9º - Somente serão aceitos documentos originais oficiais públicos com foto: RG, Carteira de Trabalho, Passaporte, Carteiras de Conselhos Profissionais, Carteiras Militares ou Carteira de Habilitação, para identificação dos atletas e participação nos jogos, que deverá ser apresentado antes do início das disputas.

 

TÍTULO IV

Das Inscrições


Art. 10º - A Direção Geral da LIGA LONS OSASCO poderá solicitar ao representante da equipe, em qualquer fase da competição, documentos que comprovem as informações prestadas, sendo que o não atendimento dessa solicitação no prazo estipulado provocará a desclassificação sumária da competição.

Parágrafo Único - Documentos contendo informações falsas ou adulteradas serão encaminhados, pela Direção Geral da LIGA LONS OSASCO às autoridades competentes para que sejam tomadas as providências legais cabíveis.

 

TÍTULO V

Do Material Esportivo e Uniformes

 

Art. 11º - As equipes deverão apresentar-se para os jogos devidamente uniformizados, de acordo com as regras oficiais vigentes no País. (uniforme, bola oficial, itens de segurança; como caneleira, etc..)

Parágrafo Oito - O não comparecimento ao jogo devidamente uniformizado poderá ocasionar o W.O da equipe, que será multada no jogo seguinte correspondente no valor de R$ 75,00.que será PAGA VIA deposito na semana que antecede o proximo jogo o não pagamento via deposito eliminará a equipe da competição.

Parágrafo Nono – Para não coincidência a cor dos uniformes, caberá que ás 2 equipes levem 2 uniformes para o jogo.

 

Parágrafo Décimo - O “goleiro linha” deverá utilizar a mesma numeração da camisa de linha, indicada na súmula.


Art. 12º - Obrigatório Cada equipe levar 1 (uma) bola de futsal em condições de utilização para cada partida!

 OBS: A LIGA ESTARA COM UMA BOLA RESERVA NA MESA,CASO A EQUIPE QUE NÃO TRAZER OU ESQUECER DA BOLA PODE ESTAR REALIZANDO O PAGAMENTO DE 10,00 REAIS E ESTAR UTILIZANDO PARA O JOGO,SO SERÁ LIBERADA A BOLA APOS O PAGAMENTO AO MESARIO.

 

TÍTULO VI

Das regras utilizadas nas partidas


Art. 13º - Durante os jogos serão obedecidas às Regras Oficiais vigentes da CBFS (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA de Futebol de Salão), ressalvando-se o disposto nos demais artigos deste Regulamento Geral e dos Atos Normativos expedidos pela Direção Geral da LIGA LONS OSASCO.


Art. 14º - As partidas terão duração de 2 (dois) meio-tempos de 20 (vinte) minutos corridos e intervalo de 5 (cinco) minutos.

OBS:E OBRIGATORIAMENTE ÁS EQUIPES CHEGAREM 30 MINUTOS ANTES DO JOGO PARA NÃO HAVER ATRASOS.PORISSO SAIAM UMA HORA ANTES DE SUAS SEDES.


Art. 15º - No banco de reservas somente será permitida, além dos atletas, a presença de no máximo 1 Técnico E 1 Aux Técnico, devidamente registrados nas Súmulas dos jogos, os quais somente poderão ser substituídos durante as competições mediante pedido formal realizado para a Direção Geral da LIGA LONS OSASCO em caso de morte ou doença.

 

Art. 16º: A equipe que ocasionar um W.O. deverá pagar a taxa de R$ 75,00 sendo considerada vitoriosa a equipe adversária pelo placar de 1 X 0 ( um a zero) E se reiterado tal fato, a equipe e os atletas serão expulsos das competições organizadas pela LIGA LONS OSASCO, sendo que os resultados que a mesmo tiver obtido até aquele momento serão anulados e não farão mais parte da contagem de pontos.A EQUIPE SERÁ ELIMINADA DA COMPETIÇÃO.

Paragrafo Décimo Primeiro- Será considerado WO quando uma das equipes não comparecer na quadra de jogo ou exceder o horário limite para inicio da partida que é de 15 minutos na 1 rodada. Se uma das equipes estiver em quadra e uniformizada e o adversário já estiver excedido o limite de 15 minutos poderá solicitar a equipe de arbitragem que seja aplicado o WO, A partir da 2 rodada em diante até o fim da competição o limite de tolerancia e de 7 minutos.

Art. 21º - A Liga LONS OSASCO contratará e apresentará uma Associação de Arbitragem para dirigir os jogos dos Campeonatos organizados pela entendida.sendo formados por a entidade ou por outra associação.

 

TÍTULO VII

Das penalidades e protestos


Art. 17º - A contagem de cartões é cumulativa durante a 1 fase e zeradas na 2ºfase, assim, se o atleta receber o terceiro cartão amarelo, ou for expulso estará automaticamente suspenso para o jogo seguinte do qual irá participar, sendo que, de acordo com a gravidade da transgressão, poderá receber outras eventuais punições pelo Tribunal da entidade.


Art. 18º.SE O ATLETA FOR EXPULSO POR AGUESSÃO DESLEAL ANTI-DESPORTIVA.FICARÁ A SER JULGADO PELO TRIBUNAL DESPORTIDO FORMADO PELA LIGA LONS OSASCO.

 Parágrafo Décimo Segundo - Aplica-se esta disposição também a Dirigentes, Técnicos e Orientadores das Equipes.

Art. 19º - Serão aplicadas penas disciplinares – classificadas em advertência por escrito, multa pecuniária, suspensão e até mesmo eliminação das competições organizadas pela LIGA LONS OSASCO - às pessoas de responsabilidade definidas e pertencentes às equipes inscritas, assim como suas respectivas torcidas, que tenham incorrido nas seguintes infrações:PODERAM PEGAR ATÉ 05 ANOS DE SUSPENÇÃO DA LIGA LONS OSASCO


a) prejudicar o bom andamento da competição;

b) promover desordens – antes, durante e depois dos jogos – nos locais onde os mesmos estão sendo realizados, assim como nas proximidades;

c) incentivar nos atletas o desrespeito às autoridades;

d) estimular a prática da violência entre os atletas;

e) proferir palavras ou fazer gestos ofensivos à moral;

f) atirar objetos nos locais dos jogos;

g) invadir os locais dos jogos;

h) participar de atos de agressão mútua entre dirigentes das equipes participantes;

i) faltar com o respeito às autoridades ou dirigentes da competição;

j) tentar ou agredir os árbitros, demais autoridades e adversários;

K) depredar as instalações ou locais dos jogos; e atletas

L) não atender as solicitações dos representantes técnicos da LIGA LONS OSASCO.

M)não poderá soltar bombas de artifícios nas proximidades e dentro do ginásio.ás equipes que queiram fazer queima de fogos na hora da entrada deveram  pedir com antecedência para a direção da liga lons Osasco a permissão.caso contrario não poderá.

 

Art. 20º - Caberá direito de protesto/recurso à Direção Geral da LIGA LONS OSASCO a respeito de irregularidades observadas durante a realização da 4º Super Copa Lons De Futsal 2016, sempre que uma equipe puder comprovar, através de documentos públicos reconhecidos, que outra deixou de cumprir quaisquer das exigências deste Regulamento Geral.

Parágrafo Décimo Quarto: Será competente para interpor protesto/recurso o representante oficial da equipe.

 

Parágrafo Décimo Quinto: A Direção Geral da LIGA LONS OSASCO caberá o direito de exigir da equipe denunciada toda a documentação necessária para a comprovação da sua defesa, no caso das provas apresentadas pela equipe denunciante suscitarem dúvidas ou contestações. Caso a equipe denunciada não envie o que foi solicitado no prazo estipulado pela Direção Geral da LIGA LONS OSASCO, a equipe denunciante ganhará a causa. A Direção Geral da LIGA LONS OSASCO também poderá solicitar a presença da pessoa – ou do grupo de pessoas – que deu motivo à denúncia em sua sede.


Art. 21º - Todas as pessoas participantes das competições organizadas pela LIGA LONS OSASCO que infringirem este Regulamento Geral, Atos Normativos e decisões da Direção Geral da LIGA LONS OSASCO !, ou ainda, cometerem faltas disciplinares no decorrer dos jogos, estarão sujeitas, no que couber, às sanções previstas por este Regulamento Geral bem como nas previstas pela legislação competente em vigor.

Parágrafo Décimo Sexto: Não cabem, sob hipótese alguma, protestos às decisões disciplinares, técnicas e administrativas da Direção Geral da LIGA LONS OSASCO.

  

Art 22º- FICARÁ A SER DECIDIDO AOS FINALISTA A QUERER A COBERTURA DA FINAL DA SUPER COPA LONS 2016,PELA EMPRESA FUTSAL AMADOR.COM QUE FARÁ A COBERTURTA DA FINAL PELO VALOR DE 400,0SENDO DESCONTADO 200,00 REAIS DE CADA EQUIPE FINALISTA.

  

TITULO IX

Torcidas organizadas

Art:ÚNICO - E DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DÁS EQUIPES QUE TENHAM ACOMPANHAMENTO DE SUAS TORCIDAS.

DICA DA LIGA LONS (SEMPRE ANTES DA COMPETIÇÃO FAÇA REUNIÃO COM SEUS TORCEDORES,PASSEM PARA ELES O REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO QUE VÃO PARTICIPAR PARA NÃO OCORRER QUE OS RESPONSAVEL DAS EQUIPES PAGUEM POR ERROS DE TORCEDORES MAL DISCIPLINADOS) TRAGA SUA TORCIDA PARA AJUDAR SUA EQUIPE,NÃO PARA ESTRAGAR O JOGO E COMPETIÇÃO.

 

Da comissão de Arbitragem

 

Art. 22º Os oficiais de arbitragem e a empresa responsável pela prestação de serviços e escala sofrerá sanção disciplinar sempre que deixarem de zelar pelo bom andamento do evento ou o árbitro e/ou anotador:

 

a)    Deixar de comparecer ou se atrasar sem motivo justificado ao local de jogo o qual estava escalado;

b)    Não se apresentar devidamente uniformizado ou apresentar-se sem o material necessário ao desempenho de suas atribuições;

c)    Consumir bebidas alcoólicas nos intervalos das partidas;

d)    Dar início a partida, ou não interrompê-la quando na quadra de jogo houver pessoa que não as previstas nas regras da modalidade ou da competição;

e)    Deixar de observar as regras da modalidade;

f)     Omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas;

g)    Recusar-se, injustificadamente, a iniciar a partida ou abandoná-la antes do seu término;

h)    Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, ou fazê-lo de modo a dificultar a punição de infratores, distorcer os fatos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado;

i)      Aceitar valores ou “presentes” de dirigentes ou atletas de equipes com a intenção de possível favorecimento (corrupção passiva);

j)      Deixar de conferir documento de identificação das pessoas físicas constantes da súmula;

k)    Preencher a sumula do jogo ou equivalente de forma inadequada ou incompleta;

l)      Distrair-se durante a realização das partidas de forma a prejudicar os trabalhos prestados;

m)   Praticar brincadeiras ou atos de liberdade / libertinagem entre si ou com dirigentes, atletas ou torcedores de equipes;

n)    Destratar equipes, dirigentes, atletas e torcedores;

o)    Praticar atos de agressão tentada ou consumada;

p)    Deixar de cumprir as determinações dos coordenadores do evento ou de seus representantes;

q)    Manifestar-se, publicamente, de forma desrespeitosa ou ofensiva sobre atuação de oficiais de arbitragem, bem como sobre o desempenho de atletas ou equipes e regulamento esportivo;

r)     Dar publicidade a documento sem que esteja autorizado a fazer;

s)    Praticar atos com excesso ou abuso de autoridade;

t)     Deixar de comparecer quando convocado para prestar esclarecimentos ou a participar de cursos e reuniões;

u)    Não comunicar quando possível e com antecedência a impossibilidade de cumprimento do serviço o qual estava previamente escalado;

v)    Deixar de justificar ausência mesmo que parcial ou fazê-lo em prazo superior a 72 horas;

w)   Permitir relatórios de dirigentes das agremiações quando esse solicitar;

x)    Em caso do não comparecimento da equipe de arbitragem ou atraso que não permita a realização da partida, ou ainda o comparecimento incompleto da equipe de arbitragem, a partida será cancelada e remarcada sem ônus para as equipes envolvidas.

 

 

TÍTULO X

Das disposições Gerais

 

Art. 23º - Deverão ser consideradas válidas somente as informações contidas neste Regulamento Geral.


Art. 24º - Os árbitros e coordenadores técnicos da LIGA LIGA LONS OSASCO presentes aos locais das partidas são considerados as autoridades competentes durante as disputas, tendo poder para transferir ou suspender os jogos das rodadas além de  tomar as possíveis providências cabíveis para o bom andamento da competição.

Art. 25º - Qualquer jogo, rodada ou competição poderá ser suspensa ou transferida por motivos imperiosos, sendo que caberá à Direção Geral da LIGA LONS OSASCO estipular a nova data.


Art. 26º - A LIGA LONS OSASCO não se responsabiliza por acidentes sofridos ou causados – antes, durante ou depois dos jogos – pelos participantes durante todas as competições organizadas pela entidade.

Parágrafo Único - Todos os envolvidos nas competições organizadas pela LIGA LONS OSASCO, ao assumirem sua participação nas competições, declaram estar bem fisicamente, isentando a responsabilidade da LIGA LONS OSASCO sobre qualquer acontecimento que por ventura venha a acontecer.

 

 Art. 27º - A LIGA LONS OSASCO solicita o envio de fotos e registros que demonstrem os jogos, com o objetivo de melhorar o site e a competição.

 

Art. 28º - Os casos omissos a este Regulamento Geral serão resolvidos pela Direção Geral da LIGA LONS OSASCO, e de suas decisões não haverá recurso.

 

PREMIAÇÃO:

O CAMPEÃO DA 4ºSUPER COPA LONS 2016 LEVARÁ O VALOR DE 1.200,00 + TROFÉU DE CAMPEÃO + 20 MEDALHAS E GANHARÁ 1 VAGA NAS SEMI FINAIS DA 5ºCOPA SOBERANO DE FUTSAL 2016 PAGANDO SÓ A TAXA DE ARBITRAGEM.

O VICE-CAMPEÃO RECEBERÁ DA 4ºSUPER COPA LONS 2016  O VALOR DE 500,00 + TROFEU DE VICE + 20 MEDALHAS E GANHARÁ 1 VAGA NAS QUARTAS DE FINAIS DA 5ºCOPA SOBERANO DE FUTSAL 2016 PAGANDO SO A TAXA DE ARBITRAGEM.

 

PARA ACOMPANHAR HORARIOS DOS JOGOS E TABELA COMPLETA ENTRE NO SITE DA LIGA

WWW.LIgalonsosasco.com(pagina Super Copa Lons 2016 )

A Liga LONS OSASCO

deseja boa sorte aos participantes.E que vença o melhor.