REGULAMENTO 2013

Regulamento do   Torneio Regional de futsal da z/o Ano:2013

 
Capítulo I
DISPOSIÇÕES GERAIS

Art.1 - Este Regulamento destina-se a reger e disciplinar os critérios a serem aplicados no 2º Torneio Regional de Futsal da Zona Oeste, a ser realizado pela Liga Lons Osasco

Art.2 - O Torneio de Futsal será disputado por 12 equipes em 05 fases; fase Classificatória,Repescagem, Quartas,Semifinal e Final.

Capítulo II
  FASE CLASSIFICATÓRIA  
Art.3- A fase Classificatória será composta de duas chaves, A e B.
Art.4 - Todos os times jogarão entre si dentro de sua chave,classificando os 3 primeiro melhor de cada chave.indo direto para ás quartas de finais,esperando a repescagem que haverá do 4 e 5 colocado dos grupos A e B

Art.5 - Como critério de desempate será utilizado, consecutivamente:
a)      Número de vitórias;

b)    Saldo de gols;

c)      Gols marcados;
d)     Permanecendo esses critérios, haverá sorteio.


Art.6-A composição dos times nas respectivas chaves será realizada através de sorteio pela comissão organizadora, onde estarão presentes os representantes de cada time.

 Capítulo III
 QUARTAS DE FINAIS


Art.7- A Quartas de finais será realizada entre as 4 melhores equipes de cada chave, sendo que as chaves se cruzam. O primeiro da chave contra o 4 da chave B e o primeiro da chave B contra o 4 da chave A

O 2 DA CHAVE A CONTRA O 3 DA CHAVE B  E O 2 DA CHAVE B CONTRA O 3 DA CHAVE A.

Art.8 - Quando a partida terminar empatada, a vitória será decidida nos pênaltis, com 5 cobranças para cada equipe, permanecendo empatadas as cobranças serão alternadas até que se tenha um vencedor. Está valendo também para a Semi e final. (A regra do futsal estabelece que todos os jogadores que estiverem relacionados para a partidapodem cobrar as penalidades independentemente de terem jogado.)

Capítulo IV  
FINAL


Art.9 - A final será disputada em uma só partida. Havendo empate a vitória será decidida nos pênaltis, Valendo os mesmos critérios do artigo anterior.

Capítulo V
 PREMIAÇÃO 

Art.10 - O Campeão e o Vice-Campeão serão premiados com troféu e medalha e dinheiro.E o campeão já garante a vaga para COPA VETRO ARTS SOBERANO 2013 que será realizada em dezembro.pagando só a taxa de arbitragem.O vice campeão ganhará 1 vaga na super copa lons de futsal 2014(pagando só a taxa de arbitragem.

Art.11- A equipe mais disciplinada da 1 fase será premiada com troféu, caso haja empate as equipes serão premiadas.  
Parágrafo Único – Para a premiação desde artigo será avaliado o time que tiver menos cartões amarelos e vermelhos.

Art.12 - O jogador que fizer a artilharia do Torneio será premiado com um troféu, bem como o goleiro menos vazado. Caso haja empate todos serão premiados.

Capítulo VI  
DISPOSIÇÕES FINAIS.


Art.13 - Só participaram do campeonato as equipes devidamente uniformizadas.

Parágrafo Único – Considerar-se uniformizado o jogador que estiver com camisa, calção e meia, adotados pela equipe.

Art.14 - A equipe que tiver atleta menor de idade atuando terá total responsabilidade sobre a integridade do atleta.

Art.15 - Cada time poderá inscrever no máximo de 18 atletas,e poderá levar para jogo 14 jogadores

e 1 tecnico e 1 aux tecnico.

OBS:E obrigatoriamente ter um representante responsavel pela equipe banco de reserva.
Art.16 - O jogador que se apresentar alcoolizado ou tiver ingerido substâncias nocivas a pratica esportiva será eliminado automaticamente do Torneio.

Art.17 - O atleta ou Representante que por ventura agredir fisicamente quaisquer árbitros, adversários ou membros da Comissão Organizadora, será eliminado automaticamente do Torneio.

Art.18 - Os times terão (15) quinze minutos de tolerância  na primeira rodada para colocarem seus atletas devidamente uniformizados em quadra. na segunda rodada em diante 5 minutos de tolerância Não colocando nessa tolerância será considerado WO.

Art.19 - O mínimo de atletas para se iniciar a partida será de 4 componentes devidamente uniformizados.

Parágrafo Único - O time que não se enquadrar neste artigo será considerado WO.

Art.20 - Em caso de WO, a equipe que comparecer ao jogo será declarado vencedor por 3x0. A equipe que ocasionou o wo pagara 50,00 da taxa de arbitragem  caso não ocorra o pagamento em 72 horas a equipe será eliminada do torneio automaticamente.os jogos já realizado anteriomente pela equipe eleminada se manterão.os jogos que faltaram a ser jogado será computado vitoria de 1 x 0 para equipe beneficiaria.
Art.21 - O time que colocar um jogador irregular contrariando as normas deste Regulamento perderá os pontos daquela partida.

Art.22 - Os Horários dos jogos serão os seguintes (no dia do congresso já seram definidos os horarios dos jogos da 1 fase e  não haverá alteração.)
a)A primeira partida começará às 12:00h
b)A segunda partida começará às 13:00h
c)A terceira partida começará às 14:00h
d)A quarta partida começará às 15:00h

e)A quinta partida começará às 16:00

f)A sexta partida começará as 17:00h

g)A  repescagem começara às 12:00h 

h)As quartas de finais começará ás 12:00

i)As semi finais começará ás 12:00

j)A final será ás 12:00

                             

Art.23 - O tempo de duração das partidas será de 40 minutos, fracionados em dois tempos de 20 minutos, respeitando 5 minutos de intervalo.

Art.24 - Só poderão ficar dentro da quadra de jogo os atletas devidamente uniformizados, bem como um treinador e um auxiliar inscritos, caso contrário não poderão  ficar na quadra de jogo. Sendo que cada time poderá contar  14 jogadores para suas respectivas partidas.

Art.25 - A Escola Irmã Tecla Merlo E Organizadores do Evento não se responsabilizará por acidentes de qualquer natureza, acontecido antes, durante ou após a realização dos jogos, nem por indenizações aos jogadores, dirigentes e árbitros ou equipes participantes

Art.26 - Por falta de qualquer outro fator estranho ao esporte, o árbitro deverá suspender a partida, respeitando uma tolerância de 20 minutos. Permanecendo a situação será marcada outra partida.

Art.27 - É de inteira responsabilidade do representante legal da equipe, informar aos seus atletas e participantes o conteúdo deste Regulamento.

Art.28 - O atleta ou representante que receber dois cartões amarelos estará suspenso por uma partida e o cartão vermelho também o suspenderá por uma partida (Sendo que o cartão amarelo tomado numa partida é eliminado se na mesma o atleta tomar o vermelho).

Art.29A Comissão Julgadora será composta de três membros, a saber:

             a)  TRIO DE ARBITRAGEM DA PARTIDA

b)      WAGNER REGINALDO
    c)      MARCELO ABENÇOADO


Art.30 - Todos os casos omissos ou de dupla interpretação serão julgados pela Comissão Julgadora.e o trio de arbitragem relatar o acontecido na sumula.
Art.31- Para o limite de tolerância só valerá a cronometragem da mesa.
Art.32 - Após a entrega da ficha de inscrição, a equipe não poderá assinar mais nenhum atleta, independente de qualquer circunstância.
Art.33Em caso de briga na quadra as equipes ou representantes serão automaticamente expulsos do Torneio.

e o responsavel pela equipe terá que pagar os danos causados na confusão
Parágrafo único.Os dois times serão eliminados do torneio e ficando fora do próximo Torneio do ano seguinte.
Art.34 - Caso alguma equipe abandone a competição em andamento a equipe será punida ficando fora do próximo Torneio do ano seguinte 2013.
Art.35As camisas dos goleiros terão que ser numeradas, caso contrário às mesmas não poderão entrar em jogo.
Art.36Para a segunda fase somente serão zerados os cartões amarelos, exceto os vermelhos.
Art.37O atleta que por ventura chegar atrasado e sua a partida já estiver em andamento poderá se integrar a sua equipe e participar normalmente da mesma.
Art.38 - Este regulamento será assinado pelos os membros da comissão julgadora e organizadora, como também por os representantes das equipes, onde os mesmos tomarão ciência de suas clausulas.
Art.39No dia jogos os atletas e a comissão técnica deverão estar com os documentos com foto, para apresentar ao mesário.
Art.40- CONGRESSO TECNICO:24 DE AGOSTO ÁS 14:00

LOCAL:GINASIO IRMÃ TECLA MERLO-OSASCO

INICIO PREVISTO:01 DE SETEMBRO DE 2013

PAGAMENTO NO DIA DO CONGRESSO.


A Direção. 


ARTIGO UNICO:TODOS OS JOGADORES QUE TOMAREM CARTÃO AMARELO E VERMELHO,TERAM QUE TRAZER 1 KILO DE ALIMENTO(CARTÃO AMARELO) 5 KILOS DE ALIMENTO(CARTÃO VERMELHO)OBS:O JOGADOR QUE NÃO CUMPLI COM ESSE PARAGRAFO FICARA FORA DOS JOGOS.NÃO ACEITAREMOS DINHEIRO NO LUGAR DO ALIMENTO.


“Liga Lons Osasco Agradecem a todos os participantes deste evento”.
Duvidas Falar Wagner (11) 3686-3533-(11)9-7983-1892


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!